depoimento #1

Tadinha, perdeu a mão. Dizem que é mais feliz agora. Vai ver que é isso mesmo. O velho me dizia que gente feliz não sabe fazer arte. Boa arte, se é que você me entende. Não sei, não sei… e não posso falar muito sobre felicidade. Nem sei direito se conheço. Quer dizer, conheço do meu jeito, né? Comigo é uma coisa assim, torta. Além disso, admito, tenho medo de perder a mão, sabe como é? Essa gentinha que vive assim com cara de bobo, sabe? Supostamente enfiada numa felicidade que, convenhamos, nem sei se faz sentido. Hã? Se eu acho isso ruim? Não, não acho especificamente ruim, não pode ser ruim. Mas, sei lá, a mim parece estúpido.

E ela, bem, o que eu poderia falar mais sobre ela. Depois de tudo, acho que ela é … bem ela é o que é. Por que você quer que eu fale sobre ela? Já sei, já sei, você tá querendo que eu diga que ela é pior, não é mesmo? Tô vendo onde você quer chegar. Espertinho. Muito bem, muito bem, o mérito é seu. Você é hábil com as palavras.

Sinceramente, eu acho que ela era apenas uma criatura frágil que destilava seus temores em linhas bonitas. Mas, para mim, grande parte dela era só habilidade. Sim, isso mesmo, para mim, ela era hábil com as palavras, mas, medíocre com seus sentidos e sentimentos. Não, não estou falando mal dela. Foi você perguntou minha opinião. Ora, sinceramente, o que eu penso do trabalho dela é isso. Acho que todas as lágrimas, pavores, instintos e medos que desfilaram naquelas linhas são, na maior parte, efeito. Isso é um modo de fazer a coisa. Não é o meu modo e, assim, me sinto a vontade para falar sobre isso.

Você tem o direito de dizer o que pensa e quem escreve tem de entender isso… mais até… tem de aceitar isso. Para mim, ela perdeu a mão. Se é que algum dia podemos dizer que teve. Mais do que isso nem tenho a dizer.

 A maga…

Anúncios
Post a comment or leave a trackback: Trackback URL.

Trackbacks

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: