depoimento #12

Eu moro do outro lado da rua. Na casa azul, tá vendo?. Essa moça que o senhor me mostrou, essa aí da foto parece muito com a que eu vi esses dias. Foi o seguinte: ela tava vestindo uma roupa azul. Bonita, ela era bonita. Não vi direito o rosto dela, moço. Mas tenho quase certeza que é essa mesmo. Ela veio caminhando rápido, passinho curto de mulher, com essas bolsas no ombro. O senhor sabe que mulher como essa não passa muito aqui pela rua.

Ela parecia pensar em não sei o que, moço. Olhava pra cima. Depois baixava a cabeça desse jeito, ó. E foi atravessar a rua, moço. E o povo daqui, o senhor sabe, o povo daqui dirige muito mal. Aí, bom, o senhor já sabe o que aconteceu. Um carro veio do nada e pegou ela. Mas, ainda bem, não tava tão rápido.

O carro pegou ela em cheio. Ela caiu em cima do capô. Nem desmaiou, nem nada. Só caiu e ficou parada. O povo juntou rápido e nem consegui olhar de perto. Os vagabundos que estavam perto e mexeram com ela sumiram de vergonha. O resto do povo juntou para olhar e daqui a pouco veio uma ambulância. Ela parecia mal, parecia dormindo. No chão ficou um resto de sangue, um sangue fino. Sangue de gente fina.

 

Mas, o que o senhor quer com ela? Olha, a batida foi forte. Tem gente que diz que ela morreu. Se for verdade, que pena! Uma mulher e tanto. Ela era sua mulher?

Ah, entendi. Bem, é isso. Saiu numa ambulância e nunca mais a vi por aqui. Tomara que não tenha morrido e tomara que o senhor a encontre.

O senhor não está procurando exatamente… bem… então tomara que o senhor encontre o que procura.

Anúncios
Comente ou deixe um trackback: URL do Trackback.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: