depoimento #28

oquedizem29b.jpg

Entregou dois originais. Um material fragmentado, ora manuscrito, ora impresso em folha de computador, acomodados num envelope pardo. Muitas correções feitas com caneta azul em papéis dos mais diferentes, anotações do tipo: desenvolver e inútil nos cantinhos das folhas. Havia um relaxamento incomum na apresentação, afinal, ela trabalha na área e sabe que isso é sempre importante. Pensei até em jogar no lixo, pois aquela atitude me pareceu coisa muito pretensiosa.

Ainda mais: apesar de fazer coisas para Assírio & Alvim (e, consequentemente, era muito mais fácil mostrar o material para um de se seus editores), ela me pediu insistentemente para ficar com seu material. Achei estranho, mas não tentei entender, aceitei. E, como aceitei, resolvi ler.

O primeiro texto chama-se: Guia (in)completo para perfeita auto-justificativa. Não gostei deste título em princípio, confesso. E não posso lhe falar muito sobre este trabalho. Combinamos que eu não mostraria o texto para ninguém antes que ela fizesse contato. Ainda não fez. De qualquer maneira, posso apenas dizer que é um romance cheio de teses próprias sobre as mais diversas coisas. Um tanto arrogante, talvez. E surpreendente. Nem sei se a palavra surpreendente aqui se encaixa em adjetivos como “muito bom”, por exemplo. É difícil explica-lo.

O segundo texto é uma novela inacabada. Sem nome, intrincada. Estranhamente, a gente acostuma com isso ao longo do texto e, logo, cheguei ao final sem saber se realmente era inacabada.

Fico por aqui. Já falei demais e não quero quebrar o meu acordo.

Sugestão: leia o depoimento #15

Anúncios
Post a comment or leave a trackback: Trackback URL.

Comentários

  • Leitor Confuso  On novembro 12, 2007 at 7:24 pm

    Acho que as pessoas não se interessam muito sobre ela… a ver pelos comentários. Vocês realmente acham que vale o trabalho?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: